sábado, 26 de julho de 2014

[OPINIÃO] Proposta Indecente - Patricia Cabot

Proposta indecente é o primeiro romance histórico que leio desta escritora e conseguiu surpreender-me bastante. Considero até, que é um dos melhores que li ultimamente dentro do género. Realço as personagens e o enredo como dois dos pontos mais fortes.

Payton Dixon, a protagonista, é a única rapariga na família e, como tal, foi submetida a uma educação muito parecida com a dos irmãos mas, ao mesmo tempo, muito protegida por eles.

Numa família que praticamente vive no mar, ela não é a típica dama do século XIX, fala palavrões, veste-se como um rapaz e definitivamente não se deixa levar pelas convenções. E assim é feliz até que, de um momento para o outro, perde duas das coisas que mais ama – o veleiro que o pai lhe deveria dar e Connor Drake – o amigo dos seus irmãos por quem se apaixona. Será a reacção de Payton a estas adversidades que levará ao desenrolar de toda a história.

Adorei esta heroína, é engraçada, sarcástica, apaixonada, corajosa, livre e inteligente. Ainda, tenho sempre uma grande admiração por pessoas – personagens – que combatem as convenções, não se contentam. O único ponto mais fraco nela é alguma infantilidade que provavelmente a autora lhe quis atribuir para representar melhor a sua idade.

Um romance leve e engraçado, com paixão e erotismo, que irá acompanhar a aventura de Payton e do Capitão Connor com um cenário de perigo, com piratas e navegadores no mar das Baamas.

Sem comentários:

Enviar um comentário