quarta-feira, 21 de maio de 2014

[OPINIÃO] Lágrima - Lauren Kate

Opinião:

Lágrima, o primeiro volume da nova saga da Lauren Kate, apresenta-nos a estória de Eureka, uma jovem deprimida e instável que se vê envolta numa sequência de acontecimentos estranhos.
Após a bizarra morte da mãe, surge Ander, um rapaz que parece saber mais do que devia e que a avisa dos perigos que esta corre.
Com personagem mitológicas e baseado na lenda da Atlântida, este romance envolve-nos numa leitura entre dois mundos paralelos que apesar de envolvente e despertar curiosidade no leitor, apresenta uma narrativa bastante lenta e sem nos revelar muitas respostas.
Eureka relembra os leitores de Lauren Kate da personagem central de Anjo Caído, uma adolescente envolta num amor proibido, atraída pelo perigo e com muitos mistérios ao seu redor. Contudo, não é o tipo de personagem com facilmente formo empatia, tal deve-se às suas características de personalidade mas, acredito, que muito deve-se à sua idade e a este ser um livro mais dirigido ao público juvenil.
Tendo como fundo a enraizada crença de que em momento algum deve chorar, Eureka torna-se distante dos que a rodeiam e suprime as suas emoções. Apenas quando surge Ander, o rapaz giro e misterioso da obra, é que esta se deixa sentir de novo.
Ander é uma personagem que agrada e suscita curiosidade ao leitor, apesar do pouco desenvolvimento dela. Detentor de um poder enorme da vida de Eureka, será ele quem a guiará ao longo da narrativa.
Acredito que este volume serve basicamente como um prelúdio, para introduzir o leitor no espírito e essência da série pois, as revelações que ocorrem são as mais esperadas e apenas nos apresenta Eureka e vagamente as restantes personagens.
Também, fica no ar no final do livro a ideia de que o próximo volume irá por fim desenrolar a acção e deixa muitas questões em aberto para serem respondidas no(s) próximo(s) volume(s).

1 comentário:

  1. Olá,

    Parece que estamos na presença de um livro introdutório para o que ainda está para vir :)

    Vou acompanhar os comentários ao livros seguintes ;)

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar