quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

[OPINIÃO] Tenho o teu Núm3ro - Sophie Kinsella

Opinião: Esta obra foi a minha estreia com a maravilhosa Sophie Kinsella. Uma escritora bem conhecida pela série de livros Louca por Compras e a sua adaptação cinematográfica. Com romances publicados em quarenta países e com um total de 25 milhões de exemplares vendidos.

Tenho o teu núm3ro tem como figura central a desajeitada Poppy que apenas 10 dias antes do seu casamento perde o anel de noivado. E, para piorar a situação, roubam-lhe o telemóvel, o único meio que ela tinha de ser avisada caso o anel fosse encontrado. Assim, quando encontra um telemóvel no caixote do lixo esta não hesita em guardá-lo e em dar o seu novo contacto a todos os amigos e conhecidos. Mas, curiosa como a nossa personagem é, não resiste e lê as mensagens da antiga dona do telemóvel e acaba por atender uma chamada do chefe desta. O chefe, Sam, exige que o telefone lhe seja devolvido por pertence à sua empresa mas Poppy não o contenta e insiste em manter o telemóvel, comprometendo-se a reencaminhar as mensagens que receber para Sam. Com este acordo os dois acabam por se manter em contacto e Poppy começa a responder a mensagens por Sam e Sam a opinar sobre a vida de Poppy.


Gostei bastante desta leitura, viciou-me desde o início e fez-me ler o livro num ápice só para saber como terminava. Todas as personagens estão muito bem inventadas e têm personalidades muito caracterizadas. A personagem principal é muito cómica se bem que alguns dos seus momentos menos felizes chegam a se um vergonhosos demais. Mas, as notas de rodapé que esta nos vai deixando ao longo da obra são realmente engraçadas e inovadoras.


Devo ainda referir que para mim o ponto mais fraco de todo o livro é o final. Este, apesar de previsível, é muito ao estilo Hollywood e demasiado irreal.


Recomendo para quem gosta de um bom romance de leitura fácil com muitas gargalhadas à mistura
.

Sem comentários:

Enviar um comentário